O Bit indica os investimentos em criptomoedas, mas não podemos apresenta-los para você, sem salientar os riscos dessas operações, por isso informamos que podem acontecer:
– Risco Informático: Ataques de hackers as criptomoedas, spans na rede das criptomoedas afim de atrapalhar as transações online e prejudicar os investidores. Infelizmente existem pessoas na internet dispostas a danificar um sistema por nada. Um exemplo mais recente, foram as tentativas de spam na rede bitcoin: em novembro desse ano inundaram a rede bitcoin com spam, isso fez com que a maioria dos investidores migrasse para outra criptomoeda: O bitcoin cash, para aliviar a rede bitcoin original.
– Risco do mercado: A tendência de baixa do mercado pode levar os preços a uma desvalorização absurda, por isso é indicado que os investidores acompanham o gráfico ou as cotações da criptomoeda diariamente para saberem a hora certa de comprar ou vender. Não espere o mercado jogar os preços lá em baixo, saiba a hora de sair de um investimento em criptomoedas, procure sites confiáveis de análise gráfica e acompanhe as notícias do Guia sobre as moedas digitais.
– Risco na plataforma: Procure sempre uma corretora confiável e indicada para investir em criptomoedas, veja os selos de qualidade da corretora e se é regulamentada no Brasil. Existem muitas corretoras irregulares e declaradas ilegais, pesquise muito, antes de fazer uma compra em criptomoeda.
– Risco de Fraude: Cuidado ao comprar criptomoedas pela internet, como falado, compre sempre de corretoras regulamentadas, que emitam comprovantes das transações.
0 Comentários