A Coréia do Sul apresentará um conjunto de medidas para reprimir a mania de investimento "irracional" para a cryptocirúrgica aqui, afirmou a principal autoridade econômica do país na terça-feira, com potencial encerramento das trocas ainda em a mesa.
"A posição do governo é que ele precisa regular o investimento em criptografia, pois é um investimento em grande parte especulativo", disse o ministro das Finanças, Kim Dong-Yeon, em entrevista ao programa de rádio.
"O desligamento das trocas de câmbio virtuais ainda é uma das opções (que o governo tem)", disse Kim, acrescentando que são necessárias mais consultas entre as agências governamentais.
O ministro disse que o nível de regulamentação no momento é importante, mas que não há padrões globais viáveis ​​e concertados.
"Nós também estamos brincando com a opção de cobrar impostos", disse ele.
As autoridades financeiras da Coréia do Sul intensificaram o monitoramento da negociação de criptografia, pois advertiram que uma bolha pode estar a ponto de explodir.
Atualmente, as autoridades financeiras impedem os bancos de oferecer contas virtuais, que são necessárias para vender ou comprar criptografia, para clientes individuais, a última medida para ajudar a evitar o investimento especulativo em moedas virtuais.
A abertura de contas de criptografia anônimas também é banida até que os bancos instalem um sistema que assegure apenas contas bancárias de nome real e contas correspondentes em intercâmbios de criptografia para depósitos e retiradas.
Cryptocurrencies como bitcoin e ethereum rapidamente ganharam popularidade nos últimos anos entre os investidores sul-coreanos na esperança de ganhar dinheiro rápido.
A Coréia do Sul é o lar de uma das maiores trocas privadas de bitcoins do mundo, com mais de 2 milhões de pessoas que estimam possuir algumas das moedas digitais mais conhecidas.
Apesar de um boom nas transações cryptocurrency, as trocas são largamente não regulamentadas na Coréia do Sul, pois não são reconhecidas como produtos financeiros. Também não há regras para proteger os investidores em moeda virtual.