suíço lançou um novo grupo para consolidar seu quadro regulatório em torno de startups  e ICOs.
Força-Tarefa Blockchain – liderado pelo ministro das Finanças, Ueli Mausrer e pelo ministro da Economia e Educação Johann Schneider-Ammann – inclui autoridades federais e locais, bem como membros de várias startups de Blockchain e representantes legais, de acordo com uma ficha informativa.
O grupo analisará as diretrizes legais em torno das empresas de  e blockchain, enquanto trabalha com a Secretaria de Estado para Assuntos Financeiros Internacionais – o órgão federal responsável pela implementação da política de mercado financeiro e representando os interesses financeiros do governo através das fronteiras.
Schneider-Ammann elogiou a inclusão de empresas de Blockchain na conversa em torno de seu quadro legal.
Ele adicionou:
“[Blockchain] está se tornando mais importante como tecnologia para muitas indústrias, e não apenas cripto-finance. [O que é necessário é a regulamentação liberal], que abre oportunidades para a posição da Suíça e, ao mesmo tempo, reduz riscos”.
A Suíça tem sido amigável em relação às startup Blockchain e às organizações de criptomoedas, e é o lar de “Crypto Valley”, uma região do país conhecida pelo número de empresas que desenvolvem projetos baseados na tecnologia.
Além disso, o Conselho Federal do governo propôs um sandbox regulatório no ano passado para criar um ambiente mais acolhedor para startups para experimentar seus projetos.
Parte dessa missão da sandbox seria monitorar o desenvolvimento de novos modelos comerciais inspirados nas tecnologias financeiras. O governo também exibiu esperanças de incentivar mais empresas a construir sua base de operações no país europeu.
A primeira reunião da Força-Tarefa Blockchain será em 12 de janeiro de 2018.