Uma notícia divulgada pelo site da Nasdaq tem tudo para deixar os investidores e entusiasta da Ripple (XRP) bastante entusiasmados. Segundo o comunicado, a MoneyGram está em parceria com a empresa para utilizar seus tokens em sistemas de pagamentos internacionais.
A novidade pode representar uma enorme mudança de cenário para a XRP. Juntamente com a Western Union e a Transferwise, a MoneyGram é um dos principais sistemas de remessa de dinheiro existentes no mundo. O uso de uma criptomoeda por parte de uma organização desse porte mostra o quanto esse mercado ainda tem para crescer em termos mundiais.
O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, comentou sobre essa parceria:
“AS INEFICIÊNCIAS DOS SISTEMAS DE PAGAMENTOS GLOBAIS NÃO SÓ AFETAM OS BANCOS, MAS TAMBÉM AFETAM INSTITUIÇÕES COMO O MONEYGRAM. AO USAR UM RECURSO DIGITAL COMO O XRP, CUJOS PAGAMENTOS SÃO PROCESSADOS EM TRÊS SEGUNDOS OU MENOS, ELES AGORA PODEM MOVER DINHEIRO TÃO RAPIDAMENTE QUANTO MOVEM DADOS”.
Em um comunicado oficial no site da Nasdaq, a empresa ressaltou a agilidade e baixos custos do sistema Ripple para justificar a escolha.
“A RIPPLE SE MANTÉM COMO O SISTEMA MAIS EFICIENTE PARA A REALIZAÇÃO DE PAGAMENTOS ENTRE OS MEIOS DIGITAIS, COM TAXAS DE TRANSAÇÃO NA CASA DE FRAÇÕES DE CENTAVOS, COMPARADO A MÉDIA DE 30 DÓLARES NAS TRANSAÇÕES EM BITCOIN”, AFIRMA O COMUNICADO.
O CEO do MoneyGram também falou sobre a parceria. Alex Holmes ressaltou a agilidade do xRapid, serviço de transferencia mantido pela Ripple.
TODOS OS DIAS, A TECNOLOGIA BLOCKCHAIN ESTÁ MUDANDO O STATUS QUO E INCENTIVANDO A INOVAÇÃO. A RIPPLE ESTÁ NA VANGUARDA DA TECNOLOGIA BLOCKCHAIN E ESTAMOS ANSIOSOS PARA LANÇAR O XRAPID. ESPERAMOS AUMENTAR A EFICIÊNCIA E MELHORAR SERVIÇOS AOS CLIENTES DA MONEYGRAM”.
A companhia também avalia o uso de outros serviços da Ripple, como o xVia.
O anúncio da parceria com a MoneyGram refletiu em peso na cotação dos tokens XRP, os quais registram mais de 8% de alta, cotados a US$ 2,15 no momento de escrita desse texto.
Para a MoneyGram, na posição de segunda maior empresa de transferência de dinheiro do mundo, essa parceria estratégica permitirá que eles entendam como a tecnologia blockchain e a XRP podem melhorar a eficiência de suas operações globais de tesouraria e experiência do consumidor. Já para a Ripple, pode ser uma grande oportunidade de realizar seu primeiro teste como um meio de pagamento em massa, através da parceria com um cliente de grande relevância em termos mundiais.