Tezos, o ICO mais notório do ano passado, está de volta às notícias e mais uma vez é por todas as razões erradas. O projeto blockchain, com sua promessa de governança descentralizada, foi saudado como um exemplo de sucesso depois de arrecadar US $ 232 milhões em 2017. Então, as coisas ficaram feias e ficaram assim desde então. Além de enfrentar duas ações judiciais, Tezos está cheio de lutas no mais alto nível. Esta semana, o presidente da fundação, Johann Gevers, foi acusado de operar uma ditadura à medida que a acrimonia se intensificava.
Quando Blockchain vai errado
Para os investidores que contribuíram para o crowdsale de julho de Tezos, os seis meses subsequentes foram agonizantes e caros. A Bitcoin trocou por US $ 2.000 na época e Ethereum foi por pouco mais de US $ 200. Se as coisas tivessem sido jogadas de forma diferente, muitos investidores teriam lançado seus tokens há muito tempo, uma vez que a plataforma fosse ao vivo. O Tebro imbroglio custou pelo menos 8x seu investimento.

Na terça-feira, Johann Gevers, presidente da Fundação Tezos, delineou sua visão de relançar o projeto com uma equipe toda suíça no topo. Nas semanas anteriores, a Gevers havia recebido uma série de aplicações para ajudar a liderar a Fundação Tezos para novos olhares, e os apoiantes estavam confiantes de que essas nomeações adicionariam a liderança e o ímpeto tão necessários para o progresso para finalmente ser feito. Suas esperanças foram interrompidas apesar de Gevers ter vetado unilateralmente todos os candidatos, como um e-mail do Diego Pons da fundação para os candidatos revelaram:

Três dias depois, Gevers despachou uma série de tweets divagantes dobrando sua mensagem. Citando Elon Musk, ele escreveu: "Construir uma startup é como olhar para o abismo da morte e comer vidro" e depois seguiu : "A Fundação Tezos é uma base suíça, com sede em Crypto Valley, na Suíça, e suas principais equipes de liderança ser pesado em suiça. A proximidade física e o ajuste cultural são especialmente importantes inicialmente, para criar confiança e relações de trabalho produtivas ".
Chris McCoy, da Storecoin, que participou de uma conferência de blocos suíços, onde Gevers delineou seus planos na semana passada, tingiu :
Este personagem de Gevers apareceu como um ditador sociopata extraordinário. Seu discurso era uma merda estranha. Agora não tenho certeza de como isso funciona para o Tezos, o protocolo blockchain. Muito infeliz.
Uma revolta liderada pela comunidade
A honra da cabeça de Storecoin não está sozinha em ter reservas graves sobre o personagem de Gevers. Um extraordinário documento do Google, reunido pela comunidade Tezos, passa pela história profissional do presidente da fundação, identificando uma série de negócios fracassados e reivindicações infundadas que o executivo fez. Ele nota com perfeição: "O número de falhas que o Sr. Gevers lançou é impressionante e chocante para alguém supostamente qualificado em questões de contabilidade, direito e negócios". Ele termina:
A comunidade Tezos se opõe veementemente ao manter o Sr. Johann Lothar Gevers como Presidente da Fundação Tezos por razões enumeradas em uma Petição amplamente divulgada e apoiada, e subseqüente comunicado de imprensa, assinado por mais de 1600 colaboradores e conhecidos membros da comunidade criptográfica de mais de 95 anos. países, em dezembro de 2017. A Petição da Comunidade Tezos solicita a remoção imediata do Sr. Gevers do conselho.
Bolsas e Bad Blood

Você acha que a plataforma Tezos ainda pode ser um sucesso, ou esse navio navegou? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.
0 Comentários